O passado de um personagem é a fundação sobre a qual sua
personalidade é construída. Por esta razão, para melhor compreender
o personagem, é preciso saber alguma coisa sobre como era sua vida
antes do Abraço. O prelúdio é uma pequena história individual —
somente você e o Narrador, representando os eventos da vida do
personagem que ocorreram antes do início da crónica. Isso serve
como um mecanismo de narrativa que ajuda a detalhar a existência e
a personalidade moral do personagem até o ponto inicial da primeira
crónica.
Em um prelúdio, você deve representar da mesma forma que em
um jogo normal, exceto que anos de vida são comprimidos em uma
noite de decisões-relâmpago. Relacionamentos românticos, escola,
trabalho, família, ameaças externas — todas essas coisas devem ser
consideradas, para melhor ou para pior, durante o prelúdio. Quando o
prelúdio estiver completo você deverá saber os detalhes da história
pessoal do personagem e poderá descobrir que muitos dos elementos
do passado eram presságios de sua existência futura como vampiro.
O prelúdio cria uma estrutura de referência para tudo o que pode
acontecer com o personagem e como ele deve reagir a tais eventos
durante a crónica. Sem ele, o personagem não será tão completo. O
prelúdio é bastante rápido e tempestuoso, assim como um roteiro
pessoal que um novelista daria a um personagem principal que
entrasse em sua história. É essencial para a compreensão do
personagem, mas não precisa se estender por 100 páginas.