Vampiro RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Nesse Mundo você verá refletido a paixão e o horror de seus senhores secretos, e a esperança da redenção que mantém a maioria dos habitantes deste lugar amaldiçoado vivendo ou não.
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Clã Brujah

Ir para baixo 
AutorMensagem
@Sarah Saydown
Assamita
Assamita
@Sarah Saydown


Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 31
Localização : Casa do seu Senhor

Ficha do personagem
Pontos de vida:
O Clã Brujah Left_bar_bleue30000/30000O Clã Brujah Empty_bar_bleue  (30000/30000)

O Clã Brujah Empty
MensagemAssunto: O Clã Brujah   O Clã Brujah Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 5:51 pm

Perfil do Clã: O clã Brujah é principalmente composto de rebeldes, com e sem cau-
sa. Individualistas, extrovertidos e turbulentos, os Brujah carregam o desejo
da mudança social dentro de seus corações mortos e a hierarquia do clã con-
tém alguns dos Membros mais violentos da Camarilla. Muitos vampiros vêem os
Brujah como nada mais do que marginais e desencaminhados, mas a verdade dos fa-
tos é que uma paixão genuina se esconde por trás de suas
polêmicas.
Os Brujah adotam paixões e causas, às quais eles apoiam com intensidade e
mordacidade. Alguns Brujah seguem membros carismáticos de seus clãs, enquan-
to outros preferem atitudes individuais assumidas e desafiadoras. O clã reivindi-
ca uma história rica em guerreiros-poetas, tendo adaptado este conceito às noi-
tes modernas; muitos Brujah estão contentes pela oportunidade de falar o que
pensam e então, deliciar-se com um pouco de destruição para ilustrar seu pon-
to de vista.
A disposição para mudanças da Ralé os une, embora tenuemente, em
suas cruzadas noturnas. Dado um inimigo comum, Brujah com ideias total-
mente diferentes se unem lado a lado para combater seus inimigos. Depois
de derrotado o inimigo, porém, tudo volta a ser como antes. Um tema co-
mum aos Brujah envolve a fundação de uma "Utopia" vampirica ou a recri-
ação da mística de noites já esquecidas, apesar de cada Brujah ter uma
idéia diferente do que seria essa Utopia.
Os Brujah se apóiam em um comportamento caótico e em
motins para expressarem suas idéias e a Ralé goza de uma certa
liberdade de ação, jamais atribuída aos outros clãs. Na verda-
de, é praticamente esperado que um Brujah seja incoerente
e belicoso; este estereótipo serve bem aos muitos membros
eloquentes e extrovertidos do clã, que não têm a necessi-
dade de recorrer sempre à violência para expressarem seus
argumentos.
Respeitados por suas artes de luta e a prontidão com
que eles reúnem sob uma mesma bandeira, os Brujah
são a força física da Camarilla. Ultimamente, contudo,
muitos neófitos da Ralé vêem que seu papel dentro da
Camarilla é o de uma instituição por si só, e vários
pequenos tumultos circulam dentro do clã. Outros
Membros acreditam que os Brujah seriam os primei-
ros a deixar a Camarilla. Os Brujah também acredi-
tam nisso ...

Apelido: Ralé

Seita: Deixando a retórica de lado, a maioria dos
Brujah pertence à Camarilla. Os Membros Brujah tam-
bém apóiam os anarquistas, discutivelmente mais do que
a Camarilla. Certamente, os anarquistas têm mais mem-
bros Brujah do que membros de todos os outros clãs reunidos.

Aparência: Os Brujah variam muito em relação à aparên-
cia, apesar de muitos adotarem estilos radicais e aparências ou-
sadas. Se usarmos estereótipos, o Brujah típico usa uma jaqueta
de motociclista, jeans esfarrapados, botas militares e cabelos
compridos ou com cortes ousados. Na verdade, poucos Brujah
se encaixam nesta imagem. No entanto, aparências joviais, rou-
pas da moda e cortes de cabelo interessantes são traços comuns
entre muitos Brujah, apesar de outros preferirem guarda-roupas
que encorajem as pessoas a levá-los a sério. No fim das contas, a
aparência de um Brujah normalmente reflete a sua atitude: Um skinhead revoltado deve ser realmente um rebelde ou anarquista,
enquanto um pedante de óculos com terno de lã é provavelmente
um reformista ou liberal. Observe, contudo, que devido ao fardo
Brujah do inconformismo, qualquer suposição de ideais baseada
apenas na apar ênci a pode ser potencialmente perigosa. Os
Brujah se vestem como querem.

Refúgio: Onde bem entenderem. Ou você vai querer mandá-los
embora?
Mais do que qualquer outro clã, os Brujah se mantêm na com-
panhia de outros vampiros e um refúgio pode abrigar toda uma
ninhada. Membros Bruj ah também mantêm vários esconderijos e
tocas, pois suas existências guiadas por conflitos frequentemente
tornam alguns locais inabitáveis. Alguns Brujah neófitos até mesmo
levam ao extremo a prát ica urbana de invasão domiciliar, do-
minando ou matando os ocupantes da casa e tomando conta do
local. Como em outras buscas, contudo, essas invasões raramente
prendem o interesse da Ralé por muito tempo, e os vampiros nor-
malmente se mudam quando se cansam do local.

Antecedentes: Os Brujah preferem aqueles que aderem às mu-
danças de uma forma ou de outra e normalmente recrutam membros
de campi de universidades, grupos políticos ou de minorias
oprimidas. Jovens Brujah podem ter qualquer antecedente e nor-
malmente possuem causas ou assuntos prediletos de ardente im-
portância pessoal. Todos os tipos de dissidentes encontram um ca-
minho na hierarquia dos Brujah, desde motoqueiros anarquistas e
terroristas até fascistas vociferantes e radicais niilistas. Obviamente,
este é parte do motivo pelo qual o clã é tão desorganizado — o ódio
entre os Brujah é normalmente mais amargo do que o ódio por
aqueles a quem eles mutuamente se opõem.

Criação de Personagem: Os Brujah normalmente têm conceitos
violentos e criminosos, mas também podem ter temperamentos mais
intelectuais ou sociais. Suas Naturezas e Comportamentos tendem a
ser agressivos e similares em todos os membros, pois os Brujah
costumam "vestir a camisa" de suas causas (isto é, quando usam
camisas ...). Personagens fisicamente bem dotados são predominantes
entre os membros do clã, mas alguns favorecem os Atributos
Mentais. Da mesma forma, as Perícias são preponderantes, seguidas
bem de perto pelos Conhecimentos. Qualquer Antecedente pode ser
apropriado a um personagem Brujah, apesar de muitos dentro do
clã cultivarem Contatos, Aliados e Rebanho. Poucos Brujah adotam Mentores como Antecedentes.

Disciplinas do Clã: Rapidez, Potência, Presença

Fraquezas: A paixão ardente é tanto a bênção quanto a mal-
dição de um Brujah. Apesar de serem rápidos para adotar uma causa,
eles são igualmente velozes para entrar em frenesi. Obviamente, os
Brujah negam radicalmente esta tendência à excitação e se tornam
bastante hostis quando o assunto é mencionado. A dificuldade dos
testes para se evi tar o frenesi (v. página 228) é dois níveis mais alta
para os membros do clã Brujah.

Organização: O clã Brujah é dividido demais e rasgado por
conflitos mutuamente destrutivos para possuírem uma verdadeira
organização, e por isso o clã nunca se reúne formalmente. O clã
realiza duas convenções, o Comício e o Embalo. O Comício é o
que é: reuniões informais de Brujah (e outros revoltados, Membros e
mortais) nas quais qualquer um que consiga gritar alto o suficiente
pode. ter sua opinião ouvida. Os Embalos são acontecimentos
sociais disfarçados como eventos musicais ou de entretenimento de
larga escala. Uma reunião normalmente leva à outra e dicas sobre os locais dos eventos estão frequentemente ocultas em meio
à apresentação da reunião em andamento. Estes encontros quase
que invariavelmente se transformam em tumulto, acabando por
corroer a base organizacional do clã.

Linhagens: Os Brujah antitribu, membros do Sabá, i ronica-
mente, são como bastiões da estabilidade. Em uma seita devotada ao
caos e à destruição, os Brujah são os mais confiáveis dos monstros
que povoam o Sabá. Eles são vistos menos como rebeldes apaixonados
e mais como tropas de choque brutais. Os Brujah do Sabá tendem a
ser menos inteligentes e perspicazes do que seus irmãos e irmãs da
Camarilla. Suas causas são deixadas de lado em favor da promessa
de uma nova devastação a se realizar.

Mote: Pense por si mesmo ou é melhor que esteja morto. Seja
como for, para mim está otimo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O Clã Brujah
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vampiro RPG :: Narrativa :: Clãs :: Os Clãs da Camarilla :: Brujah-
Ir para: