Vampiro RPG
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 Como o Narrador deve orientar aos jogadores sobre construçã da ficha

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@Sarah Saydown
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MensagemAssunto: Como o Narrador deve orientar aos jogadores sobre construçã da ficha   Como o Narrador deve orientar aos jogadores sobre construçã da ficha Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 1:55 pm

O Narrador deve orientar os jogadores durante a criação de per-
sonagens, não apenas para se assegurar que eles entendam o processo,
mas também para "sentir" os personagens que estão sendo criados. A
criação de personagens pode fornecer ideias maravilhosas de enredo
para o Narrador — algumas que ele provavelmente nunca conceberia
por si próprio. Da mesma forma, se os jogadores não estiverem
familiarizados com as regras, o Narrador deve usar a criação de perso-
nagens como uma introdução geral para o jogo como um todo,
informando ao grupo como as regras funcionam e fornecendo exemplos
baseados nos personagens que estão sendo criados.
Como Narrador, comece copiando e distribuindo as planilhas de
personagem encontradas no final do livro. Leve os jogadores em uma
"excursão" através da planilha, explicando para que serve cada item.

Deixe que os jogadores façam perguntas e ajude-os durante o processo
ao invés de deixar que eles se percam.
Depois que os jogadores estiverem familiarizados com a ficha de
personagem, dê a eles algumas dicas sobre que tipos de personagens
seriam adequados à crónica. Por exemplo, Narradores de jogos que
se passam em cidades da Camarilla podem impedir totalmente a
presença de vampiros independentes ou do Sabá. Algumas vezes,
os jogadores tentarão criar personagens completamente inaceitáveis
ao seu enredo e você deve se sentir livre para proibi-los em favor de um
personagem que não vá perturbar o jogo.
Aconselha-se que os Narradores gastem toda uma sessão de
jogo simplesmente criando personagens e passando pêlos prelúdios
com os jogadores. Personagens excepcionalmente complexos e cró-
nicas secretas podem até mesmo exigir sessões inteiras para cada um
dos jogadores. Gastar um tempo adequado na criação de persona-
gens assegura que os jogadores criem personagens mais realistas e
não uma mera lista de Características sem graça. Depois que o
mecanismo de criação estiver completo, leve cada jogador para um
lado e o oriente através do prelúdio. Esta narrativa individual é a
introdução do jogador à crónica assim como a maneira pela qual ele
adiciona os detalhes finais ao seu personagem, portanto, use-a para
obter melhores resultados.
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