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 O Clã Tzimisce

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@Sarah Saydown
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@Sarah Saydown

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MensagemAssunto: O Clã Tzimisce   Qui Fev 17, 2011 1:21 pm

Perfil do Clã: Se o clã Lasombra é o coração do Sabá, o clã Tzímisce é a alma. Até mesmo outros vampiros
ficam inquietos perto destes misteriosos Membros, cujo apelido de "Demônios" lhes foi atribuído em
noites passadas, por Membros de várias outras linhagens. A Disciplina Vicissitude, a marca
registrada dos Tzimisce, é motivo de grande pavor; histórias contam sobre desfiguramentos
mutiladores infligidos em caprichosas e horripilantes "experiências", além de torturas com requintes
além da compreensão e vigor humanos — ou vampíricos.
Esta reputação assustadora frequentemente parece injustificável à primeira vista. Muitos Tzimisce são
seres reservados e perspicazes, um grito distante vindo dos uivadores bandos de guerreiros que
compõem a maior parte do Sabá. A maioria dos Tzimisce parecem-ser criaturas racionais, incri-
velmente inteligentes, possuidores de uma inclinação inquisitiva e científica, e ilimitadamente
graciosos com os visitantes.
Membros que lidam com os Tzimisce, contudo, descobrem que as características humanas
dos Demônios são apenas uma aparência superficial que esconde algo mais .... Por
milénios os Tzimisce vêm aperfeiçoando seu conhecimento sobre as condições
vampíricas, alterando seus corpos e pensamentos em novos e estranhos padrões. Se for
necessário, esclarecedor ou simplesmente prazeiroso, os Tzimisce não hesitam em alterar
suas vítimas de maneira similar. Enquanto jovens Demônios podem ser descritos como
impiedosos ou sádicos, os anciões da linhagem são simplesmente incapazes de compreender
a piedade e o sofrimento — ou talvez eles entendam, mas não considerem mais estas
emoções como relevantes.
Em noites passadas, os Tzimisce estavam entre os mais poderosos clãs do mundo,
dominando a maior parte da Europa Oriental. Como magos poderosos, os Demônios
também controlavam os mortais da região, inspirando no processo, muitas das horríveis
histórias sobre os vampiros. Clã depois de clã conspiraram na tentat iva de erradicar os
Tzimisce, mas foram os mágicos Tremere que finalmente obtiveram sucesso. Na verdade,
como alguns contam, os Tremere usaram a vitae de prisioneiros Tzimisce em suas
experiências para se tornarem imortais. Por tudo isso, os Tzimisce odeiam os Tremere
impiedosamente, e os Tremere que caem nas mãos do Sabá normalmente recebem fins
terríveis sob as garras dos Demônios.
Durante a Grande Revolta Anarquista, o clã Tzimisce voltou-se contra si mesmo, à
medida em que os membros mais jovens descobriram maneiras de quebrar os laços de
sangue que os mantinham como servos de seus anciões. Durante o confronto
resultante, os jovens Demónios destruíram a maioria de seus anciões, demolindo o que
restava de suas bases de poder. Alguns Sabá dizem que o clã conseguiu encontrar e
destruir seu próprio progenitor Antediluviano, mas os Tzimisce nunca confirmaram ou
negaram este boato.
Agora, os Tzimisce servem ao Sabá como estudiosos, conselheiros e sacerdotes. Muitas das
práticas da seita são originárias dos costumes do clã. Através da exploração das
possibilidades e limites do vampirismo, o clã espera descobrir o propósito dos Membros
como um todo. Se isso significa a destruição em massa dos arcaicos Antediluvianos, o
assolamento da Camarilla e a vivissecção de milhões de vítimas mortais, bem, não se
pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos...

Apelido: Demónios

Seita: A maioria dos Tzimisce faz parte do Sabá. Alguns poucos anciões Tzimisce
mantêm sua independência; acredita-se que eles são Inconnu. Praticamente não existem
Tzimisce dentro da Camarilla; e os Demônios que não simpatizam com o Sabá acham a
ocultação da Camarilla entre os mortais muito desagradável.

Aparência: Como mestres da Disciplina Vicissitude, os Tzimisce
frequentemente possuem aparências marcantes — podendo ser no-
tavelmente lindos ou terrivelmente grotescos, dependendo dos ca-
prichos do Demónio em questão. Tzimisce mais jovens, procurando
explorar suas naturezas não humanas, realizam todo tipo de modifi-
cações em seus próprios corpos. Seus anciões, contudo, têm predile-
ção por formas mais perfeitas e simétricas; afinal, o corpo é só uma
máquina útil e temporária. As faces dos Tzimisce frequentemente se
assemelham a máscaras absolutamente perfeitas; e os Demónios riem
pouco, apesar de alguns serem conhecidos por rir muito durante ex-
periências particularmente elaboradas.

Refúgio: Os Tzimisce são tipicamente seres excessivamente
reservados, dando grande valor à santidade de seus refúgios. Na
verdade, o clã tem toda uma série de elaborados protocolos baseados
no conceito da hospitalidade. Convidados a visitarem um refúgio
Tzimisce são protegidos com a não-vida de seus anfitriões; invasores
são perseguidos por todos os confins da Terra e punidos de forma
repulsiva e prolongada. Surpreendentemente, os refúgios Tzimisce,
ou "mansões", não são necessariamente confortáveis ou bem
preservados da mesma forma que as moradias dos Ventrue ou
Toreador. As graciosidades mortais são de pouca importância para os
Demónios.

Antecedentes: Os Tzimisce raramente Abraçam por capricho;
a escolha das crianças reflete seus senhores, e portanto, os
Demônios escolhem apenas os mortais que parecem ter a capaci-
dade de melhorar o clã como um todo. "Astúcia" e "perspicácia"
são valorizadas; mesmo quando manifestadas através de teorias ci-
entíficas ou de assassinatos em série; isso tem pouca importância.
Criação de Personagem: Os Atributos Mentais são bastante
valorizados dentro do clã. Apesar de descendentes da nobreza, o
Demônio Sabá típico se interessa pouco por petulantes interações
sociais; e portanto, os Atributos Sociais (com a notável exceção da
Aparência) são raramente primários. Os Conhecimentos são valo-
rizados e os Tzimisce estão tão propensos a seguir as Trilhas da
Sabedoria (veja página 286) quanto estão propensos a manterem
vestígios de sua Humanidade. Os Tzimisce geralmente possuem
Status (no Sabá), Recursos e Lacaios (carniçais).

Disciplinas do Clã: Animalismo, Auspícios, Vicissitude

Fraquezas: Os Tzimisce são criaturas muito territoriais, man-
tendo um refúgio particular e defendendo-o ferozmente. Qualquer que
seja a situação na qual um Tzimisce dorme, ele precisa se cercar ' com
pelo menos dois punhados de terra de um lugar que fosse importante
para ele quando mortal — talvez um pouco de areia de sua terra
natal ou do cemitério onde passou por seus ritos de criação. A falha em
satisfazer estas exigências diminui pela metade a parada de dados do
Tzimisce, a cada 24 horas, até que todas as suas ações usem apenas um
dado. Esta penalidade dura até que o personagem descanse por um dia
completo em meio à sua terra novamente.

Organização: Apesar do orgulho dos Tzimisce quanto às suas
heranças e costumes, existe pouca organização dentro do clã. Se-
nhores e crianças se mantêm mais unidos do que muitos dos vam-
piros do Sabá, mas geralmente, cada Demônio traça seu próprio
destino no mundo. Um dent re os Demônios leva o t í tulo de
Voivode; o Voivode é oficialmente o líder do clã, apesar de na prática
agir mais como um "sacerdote" ou l íder de ritos do que um
governante temporal.

Linhagens: Muitos Tzimisce são descendentes de especializadas
"famílias carniçais" que por muito serviram como lacaios ao próprio
clã. Os Tzimisce descendentes da família carniçal Bratovitch
devem substituir a Disciplina Auspícios pela Disciplina Potência, mas sofrem uma penalidade de l nível de dificuldade em seus testes
para evitar o frenesi. Alguns Tzimisce são koldun, ou feiticeiros.
Estes Membros possuem a Disciplina Taumaturgia ao invés de Vi-
cissitude e sofrem uma penalidade de l nível de dificuldade em
jogadas para resistir a magias.

Mote: Bem-vindo; mil vezes bem-vindo! Estou honrado em po-
dermos deixar de lado nossas tolas rivalidades sobre a Jyhad por uma
noite, e que você possa estar sob o meu umbral neste espírito de — o
quê? Você primeiro? Ahh — esse barulho! Ninharias! Nada com o que se
preocupar, doce visitante!
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