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 Descrição detalhada dos PONTOS DE SANGUE

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AutorMensagem
@Sarah Saydown
Assamita
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Ficha do personagem
Pontos de vida:
30000/30000  (30000/30000)

MensagemAssunto: Descrição detalhada dos PONTOS DE SANGUE    Qua Fev 23, 2011 8:47 pm

Os Pontos de Sangue de um personagem medem a quantidade de
vitae que um vampiro possui em seu sistema. Os pontos de sangue são
compostos por pontos individuais. Cada ponto individual de sangue
corresponde a aproximadamente um décimo do sangue de um mortal
adulto padrão.
O número máximo de pontos de sangue que um vampiro pode
ingerir é indicado por sua geração, assim como a quantidade de
pontos de sangue que ele pode usar em um único turno. Um vampiro
sem pontos de sangue em seu sistema está vorazmente faminto e
sofrendo a agonia do frenesi.
Os vampiros perdem um ponto de sangue todas as noites, tenham
eles se levantado ou não, pois a mágica sobrenatural que anima seus
corpos consome a vitae que eles tomaram de suas presas. Os pontos de
sangue também podem ser usados em uma variedade de maneiras,
mas só podem ser recuperados através do consumo de — isso mesmo
— sangue.
Esta Característica também afeta os testes de Autocontrole (ou
Instinto), que são aplicadas em jogo quando o frenesi se torna imi-
nente. Um jogador nunca pode usar mais dados em um teste de"
Autocontrole ou Instinto do que o seu nível de pontos de sangue. Se,
por exemplo, um personagem só tem dois pontos de sangue restantes,
seu jogador só poderá jogar dois dados em um teste de Autocontrole,
mesmo que sua pontuação de Autocontrole seja 4. Vampiros famintos
simplesmente não conseguem lutar eficientemente contra a Besta ...

USANDO PONTOS DE SANGUE

Como mencionado anteriormente, a cada noite, quando acor-
dam, todos os vampiros perdem um ponto de sangue, tenham eles
saído por aí ou não. Os personagens também podem usar pontos de
sangue em uma variedade de outras maneiras. Um vampiro só pode
usar uma cer ta quantidade de pontos de sangue por turno; este
número depende da geração do vampiro. Consulte a Tabela de
Geração para determinar este número.

• Um vampiro pode usar um ponto de sangue para regenerar
um nível de vitalidade (dano de contusão ou letal ). O personagem
tem que estar descansando e relativamente inat ivo para que esta
forma de cura seja bem sucedida, mesmo a recuperação sendo rápida:
A cada turno, l ponto de sangue pode ser usado para cur ar l nível
de vitalidade de um personagem, sendo que os vampiros de geração
mais baixa (os mais poderosos) podem, em um único turno, curar
tantos níveis de vitalidade quanto a quantidade de pontos de sangue
que ele são capazes de gastar. Consulte a Tabela de Geração para
maiores detalhes.
Perceba que o uso de pontos de sangue é a única maneira pela
qual os vampiros conseguem curar seus ferimentos. Da mesma forma
que a imortalidade previne que os vampiros envelheçam e morram
naturalmente, ela também inibe o processo de recuperação natural de
um corpo vivo.

• Um jogador pode usar um ponto de sangue para aumentar um
de seus Atributos Físicos (Força, Destreza, Vigor) em um ponto, pela
duração de um cena. O jogador precisa anunciar sua intenção no
começo do turno. Em um único turno, um personagem pode usar
tantos pontos de sangue desta forma quanto a quantidade máxima de
pontos de sangue que ele pode usar por turno (baseando-se na
geração), mas só pode aumentar estes Atributos livremente até um
nírel acima do máximo permitido por sua geração (exemplo: um
vampiro da 10ªgeração só pode aumentar livremente seus Atributos
até um máximo de 6). Com esforço, contudo, um personagem pode
até mesmo ultrapassar este limite, sendo que depois que ele parar de
usar seu sangue, cada ponto acima do máximo irá durar por apenas
três turnos. Isto permite que os vampiros realizem façanhas físicas
verdadeiramente inacreditáveis, tais como arremessar carros, mover-se
com rapidez sobrenatural e resistir a golpes que derrubariam árvores.

Exemplo: Jerome, um Brujah de 11ª geração, tem uma Força de 5.
Sabendo que está prestes a entrar em uma luta, ele gasta pontos de
sangue para aumentar sua Força. Ele usa um ponto de sangue para
aumentar sua Força até 6 (esta Força melhorada irá durar até o final
da cena). Com o desejo de se tornar ainda mais forte, Jerome continua
a gastar seus pontos de sangue, um a cada turno, até elevar sua Força
a 9. Uma vez que tenha estabilizado o nível, Jerome poderá manter
sua super-força durante três turnos, ao fim dos quais ela novamente cairá
para 6 (permanecendo em 6 durante toda a cena).


Observação: Nenhum personagem pode elevar seus Atributos
Físicos acima de 10.


• Os vampiros podem doar seus pontos de sangue a outros Mem-
bros, permitindo desta forma, que o destinatário use o sangue como se
fosse seu próprio. Esta é normalmente uma perspectiva horrível, pois
o "doador" precisa abrir suas veias e entregar fisicamente o seu
sangue ao Membro necessitado. Obviamente, se um vampiro chegar
ao ponto de precisar de sangue, ele provavelmente estará sem sangue
dentro de si e corre o risco de entrar em frenesi, tomando uma grande
quantidade de sangue do doador. Doações de sangue devem ser
efetuadas com cuidado.
Se um vampiro (ou mortal) partilhar do sangue de um Membro
por três vezes, ele estará ligado a esse vampiro através das místicas
propriedades da vitae Cainita. Isso é conhecido como um ''laço de
sangue".

• Um vampiro pode doar parte de sua vitae para mortais ou
animais, permitindo ao mortal em questão injetá-lo ou ingeri-lo.
Enquanto o mortal possuir a vitae vampírica em seu sistema, ele é
considerado um carniçal.

• Apesar da maioria dos vampiros (com a exceção dos Nosfera-
tu) terem a mesma aparência de quando ainda eram vivos, eles
exibem certas características cadavéricas; como, por exemplo, suas
peles são sobrenaturalmente frias e pálidas e eles não respiram. Ao
usar um número variável de pontos de sangue, um vampiro pode
tentar se parecer mais com um mortal durante uma cena; enrubescer
a pele, respirar e até mesmo se relacionar sexualmente (a última,
apesar de útil em certos tipos de alimentação, não permite que o
vampiro insemine uma mortal ou engravide; afinal, um cadáver é
sempre um cadáver). A realização destas ações exige um gasto de
pontos de sangue igual a 8 menos a Humanidade; portanto, Mem-
bros com pontuações de Humanidade de 8 podem realizar estas
façanhas automaticamente, enquanto vampiros com baixos níveis
de Humanidade acham o processo extremamente árduo.
Apenas os vampiros com Humanidade podem usar o sangue
desta forma; os vampiros que seguem outras Trilhas renegaram
inteiramente seus lados humanos.

• Pontos de sangue podem ser usados para ativar certas Disciplinas
vampíricas. Consulte o Capítulo Quatro para ver quais poderes
requerem o uso de pontos de sangue.

OBTENDO PONTOS DE SANGUE

Os vampiros preenchem seus pontos de sangue ao toma-los de
outros. Estes "outros" não precisam ser necessariamente humanos,
mas vampiros que são muito enjoados para se alimentarem do rebanho
são ridicularizados com frequência por seus semelhantes — afinal,
os Membros são basicamente predadores, não importa quão
sobrenaturais.
O consumo de sangue é um negócio arriscado. À medida que os
vampiros devoram a vi tae de suas vítimas, sempre existe uma
chance de que eles se alimentem demais. Vampiros anti-higiênicos
podem até mesmo espalhar doenças ao exporem suas fontes às bac-
térias e vírus do sangue de outras pessoas, que permaneceram em
seus caninos. Um vampiro só pode tomar 20% do sangue de uma
fonte e deixá-la relativamente a salvo. O consumo de metade do
sangue de uma fonte requer a sua hospitalização. Obviamente, o
consumo de todo o sangue da fonte irá matá-la.
Um vampiro pode tomar até três pontos de sangue de uma fonte
em um turno. Quanto mais curto o turno, mais vigorosamente o
Membro roubará a vitae. Normalmente é impossível consumir mais
do que três pontos de sangue de uma fonte em três segundos (o mais curto período de um turno), apesar de alguns Nosferatu com
bocas horrivelmente dilatadas serem capazes de consumir uma maior
quantidade ao devorar áreas mais amplas de sangramento. A mai-
oria dos vampiros bebe o sangue de suas vítimas mais lentamente,
para saborear o delicioso fluido e obter o maior prazer possível com a
experiência.
Uma vez que o Membro rompe a pele de sua vítima com seus
caninos, a fonte não resistirá mais ao vampiro (se é que ela tentou
resistir inicialmente...). O êxtase causado pela mordida do vampiro é
chamado de Beijo e gera um estranho prazer sutilmente doloroso
tanto aos vampiros como aos humanos. Mortais excepcionalmente
decididos (Força de Vontade de 9 ou mais) podem resistir por algum
tempo, mas até mesmo estes mortais acabam sucumbindo ao prazer.
Alguns Membros e mortais até mesmo desenvolvem o gosto pelo
Beijo e buscam ativamente por aqueles que queiram beber do seu
sangue.

Observação: Apesar dos Membros acharem o Beijo prazeiroso,
eles conseguem resistir a ele mais prontamente do que os mortais.
Qualquer Membro, não importando a Força de Vontade, pode fazer
um teste de Autocontrole a fim de não sucumbir ao
Beijo. Isso capacita as vítimas vampíricas de diablerie
a terem uma chance de revidar os ataques.

TABELA DE PONTOS DE SANGUE

Fonte Pontos de Sangue
Vampiro----------------10-????
Lobisomem-------------25
Humano médio---------10
Criança------------------5
Vaca---------------------5
Cachorro----------------2
Gato---------------------1
Bolsa de sangue--------1
Rato----------------------1/2
Morcego/Pássaro--------1/4

TABELA DE GERAÇÃO

Geração Valor Máx. Característica Máx. Pontos de Sangue Sangue/Turno
Terceira------------- 10 ---------------------- ????? ----------------- ?????
Quarta--------------- 9 ---------------------- 50 --------------------10
Quinta--------------- 8 ----------------------- 40 -------------------- 8
Sexta---------------- 7 ----------------------- 30 -------------------- 6
Sétima--------------- 6 ----------------------- 20 -------------------- 4
Oitava---------------- 5 ----------------------- 15 -------------------- 3
Nona------------------ 5 ----------------------- 14 -------------------- 2
Décima--------------- 5 ----------------------- 13 -------------------- 1
Décima Primeira----- 5 ----------------------- 12 -------------------- 1
Décima Segunda----- 5 ----------------------- 11 -------------------- 1
Décima Terceira +--- 5 ------------------------ 10 -------------------- 1

Personagens feridos normalmente têm menos pontos de sangue do
que personagens saudáveis. Assuma que um humano padrão tenha l
ponto de sangue a menos em seu sistema para cada nível de dano
sofrido. Os mortais recuperam um ponto de sangue por dia (a não ser,
é claro, que recebam uma quantidade de sangue de alguma outra
fonte). Os vampiros não perdem sangue desta maneira, contudo, eles
frequentemente usam pontos de sangue para sanar danos sofridos.
O sangue de criaturas não humanas — gado, animais selvagens e
similares — não é tão nutritivo quanto o sangue da raça humana.
Apesar de alguns animais possuírem fisicamente mais sangue do que
um mortal, os vampiros obtêm menos alimentação destas fontes.
Consequentemente, os animais têm menos pontos de sangue, mesmo
que possuam um maior volume de sangue.
O sangue envelhecido também não é tão nutritivo quanto o
sangue fresco. Na verdade, muitos vampiros se recusam a beber
sangue velho, seja ele proveniente de cadáveres, bancos de sangue ou
da reserva privativa de um vampiro. Contudo, o sangue de outros
vampiros, particularmente o dos anciões, é bastante potente. Ao
beber do sangue de um vampiro ancião, cada ponto de sangue pode
ser tão concentrado que na verdade seja equivalente a dois — ou mais!
— pontos normais de sangue. Portanto, é possível obter uma vasta
quantidade de pontos de sangue ao partilhar de um ancião; contudo,
uma vitae tão preciosa raramente está disponível aos neófitos ou
mesmo aos ancillae. Essencialmente, os anciões não possuem mais
pontos de sangue porque seus corpos são maiores do que o dos
vampiros mais jovens, mas sim porque o sangue que eles ingerem é
mais concentrado em suas antigas veias. Diz-se que o sangue dos
lobisomens é igualmente potente.
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