Nesse Mundo você verá refletido a paixão e o horror de seus senhores secretos, e a esperança da redenção que mantém a maioria dos habitantes deste lugar amaldiçoado vivendo ou não.
 
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 Descrição detalhada dos ATRIBUTOS:

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AutorMensagem
@Sarah Saydown
Assamita
Assamita
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Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 26
Localização : Casa do seu Senhor

Ficha do personagem
Pontos de vida:
30000/30000  (30000/30000)

MensagemAssunto: Descrição detalhada dos ATRIBUTOS:   Ter Fev 22, 2011 1:27 pm

Todo personagem de Vampiro tem Atributos; eles representam
o potencial básico de cada pessoa do mundo, assim como o de todas
as coisas vivas (e mortas-vivas). A maioria das pessoas do mundo
tem pontuações de Atributos que variam ente l (fraco) e 3 (bom),
apesar de indivíduos excepcionalmente dotados terem pontuações de
4 (excelente) ou até mesmo 5 (máximo da capacidade humana).
Rumores relatam que alguns vampiros anciões, os que possuem
Sangue forte, têm pontuações ainda mais altas.

FÍSICOS
Os Atributos definem as condições do corpo e da mente de um
personagem. Eles indicam quão forte, ágil e resistente o personagem
é. Os Atributos Físicos devem ser os Atributos primários de um
personagem muito ativo fisicamente.
Os vampiros podem usar o sangue ingerido para aumentar so-
brenaturalmente os seus Atributos Físicos (e somente os físicos").


FORÇA

Simon estremecia enquanto várias pancadas eram aplicadas do
lado de fora da porta do hotel. Seu senhor estava certo: os bandos do
Sabá eram terrivelmente tenazes. A menos que ele conseguisse manter a
porta fechada enquanto Josephine chamava a polícia, ele estaria
acabado. Ao imaginar ele e Joscphine rasgados em pedaços pelas
garras do Sabá, Simon se apoiou contra a porta resistindo a mais uma
rodada de pancadas.


A Força é o poder puro e bruto de um personagem. Ela indica
quanto peso um personagem é capaz de levantar, quanto ele pode
empurrar e com qual força ele pode atingir um outro personagem ou
objeto. A Característica Força é adicionada à parada de dano de um
personagem quando ele atinge um personagem em combate corpo-a-
corpo. Ela também é usada quando o personagem deseja quebrar,
levantar ou carregar alguma coisa, ou quando deseja pular grandes
distâncias.
Especializações: Mãos Fortes, Braços Poderosos, Reservas de
Força, Punhos de Ferro

•----------Fraco: Você pode levantar 20 kg.
• •--------Médio: Você pode levantar 50 kg.
• • •------Bom: Você pode levantar 125 kg.
• • • •----Excepcional: Você pode levantar 200 kg.
• • • • •--Extraordinário: Você pode levantar 325 kg e esmagar crânios
como uvas.

DESTREZA

Uma fina camada de suor sangrento brilhou sobre a testa de Serina.
Sua presa sabia que estava sendo seguida, portanto, sua habilidade em
atacar rapidamente e de surpresa era fundamental. Serina conseguiu
escalar a escada de incêndio quase que sem ruído, sabendo que o ho-
mem, tentaria se esconder no beco. Ah, ali estava ele! Com suas garras e
dentes expostos, Serina surgiu de seu esconderijo mal-iluminado, en-
quanto sua presa soltava o que logo seria o seu último suspiro.


O Atributo Destreza mede a habilidade física geral de um per-
sonagem. Ela abrange a velocidade, agilidade e a rapidez geral do
personagem, assim como sua agilidade em manipular objetos com
controle e precisão. Também incluídos sob o título Destreza estão a
coordenação visual e motora, os reflexos e a graciosidade dos movi-
mentos.
Especializações: Flexibilidade, Velocidade, Reflexos Felinos,
Reflexos Rápidos

•---------Fraco: Você é desajeitado e deselegante. Abaixe essa arma
antes que você se machuque.
• •-------Médio: Você não é nenhum estúpido, mas também não é
um bailarino.
• • •-----Bom: Você possui algum potencial atlético.
• • • •---Excepcional: Você poderia ser um acrobata se quisesse.
• • • • •-Extraordinário: Seus movimentos são fluidos e hipnóticos
— quase sobrenaturais.

VIGOR

Simon acorda e se encontra preso a uma cadeira por pesadas
correntes, enquanto o capanga do príncipe se avulta sobre ele.
"Parece que seus amiguinhos do Sabá te deixaram sozinho?"
"Eles não são meus amigos. Eles vieram atrás de mim e de Jose-
phine," Simon cuspiu com seus lábios rasgados.
"Por que você mente para mim, Simon.
" sussurrou seu captor. "Conte-me
a verdade e tudo acabará..." O valentão arregaçou suas mangas e
golpeou Simon no rosto, quebrando ossos e espirrando sangue.
"Aguente firme", Simon pensou consigo mesmo. Eles não podem
arrancar de você se você não permitir.


A Característica Vigor reflete a saúde, a resistência e o poder de
recuperação do personagem. Ela indica por quanto tempo um personagem pode se esforçar e quanta punição física ele é capaz de
suportar antes de sofrer traumas físicos. O Vigor também inclui um
pouco de força psicológica, indicando a determinação e a tenacidade
de um personagem em não desistir.
Especializações: Incansável, Determinado, Resistente,
Resoluto

•---------Fraco: Você se machuca com um vento forte.
• •-------Médio: Você tem saúde mediana e aguenta um soco ou
dois.
• • •-----Bom: Você está em boa forma e raramente fica doente.
• • • •---Excepcional: Você pode correr — e talvez vencer — em
qualquer maratona que escolher.
• • • • •-Extraordinário: Você possui a constituição de um verda-
deiro Hércules.

SOCIAIS
Apesar de sua predisposição à solidão, os vampiros usam a soci-
edade humana como instrumento para levar adiante os seus planos.
Os Atributos Sociais descrevem a aparência, o charme e a habilidade
de um personagem em in t er ag i r com a sociedade. Es tas
Características são fundamentais na determinação da primeira im-
pressão, dinâmica pessoal e relacionamento do personagem com os
outros indivíduos.

CARISMA

O príncipe puxou as cortinas de lado e andou em direção à Primi-
gênie da cidade ali reunida. Suas insignificantes conversas paralelas e
sussurros sigilosos pararam quando o príncipe tomou seu lugar à cabeceira da mesa, sorrindo a todos com o olhar de um predador. Apesar
de suas diferenças de opinião, vinganças pessoais e ódios centenários,
eles continuavam aceitando o príncipe como seu superior. Ninguém
podia negar a personalidade dominante do antigo vampiro.
"Vê como eles me amam, mesmo em seus ódios?" o príncipe co-
mentou com sua criança, que permaneceu próximo a ele, atrás da
cadeira. "Faça com que eles saibam que é o chefe e você os terá
bebendo em sua mão."


O Carisma é a habilidade de um personagem em atrair e agradar
os outros através de sua personalidade. O Carisma é usado quando
um personagem tenta ganhar a simpatia de outro ou encorajá-lo a
confiar nele. O Carisma não indica que o personagem é
necessariamente eloquente ou habilidoso em intimidação. Mas é o
simples poder do charme e da influência de um personagem. O
Carisma descreve a habilidade de um personagem de convencer os
outros a concordarem com o seu ponto de vista.
Especializações: Fala Mansa), Distinto, Urbano, Engraçado,
Eloquente, Gracioso

•---------Fraco: Pare de cutucar o nariz.
• •-------Médio: Você é razoavelmente agradável e
tem muitos amigos.
• • •-----Bom: As pessoas confiam implicitamente em você.
• • • •---Excepcional: Você tem um magnetismo pessoal
significativo.
• • • • •-Extraordinário: Culturas inteiras poderiam seguir
a sua liderança.

MANIPULAÇÃO

Daphne olhou para Lucas como se ele fosse o único Membro da
cidade que poderia ajudá-la. Ele já confiava nela, que tolo, e agora
tudo o que ela tinha a fazer era convencê-lo a ir falar com o bastardo do
Barzeski.
"Lucas, você é o único que pode fazê-lo. Eu estou tão encrencada
com eles que Barzeski nem mesmo quer me ouvir. Além disso, se você
começar a se apoiar neles agora, eles ficarão muito intimidados para
correrem atrás de você depois."
O rosto de Lucas suavizou-se um pouco — ela o tinha onde queria.
Agora, com um pouco de sorte, ele e Barzeski matariam um ao outro
quando estivessem na mesa e ela estaria livre de dois espinhos.


A Manipulação mede a habilidade de auto-expressão de um
personagem com o objetivo de fazer com que os outros comparti-
lhem de suas perspectivas ou sigam seus caprichos. Em resumo, é
fazer com que os outros façam o que você quer. A Manipulação é
usada no jogo quando um personagem tenta influenciar ou direci-
onar sutilmente o comportamento de outros. A Manipulação é usada
para enganar, blefar, usar de lábia e despachar outros personagens.
Se o personagem em questão gosta ou não de ser manipulado é
irrelevante (essa é a diferença entre a Manipulação e o Carisma);
um motivador habilidoso pode até mesmo se aproveitar das habili-
dades daqueles que o odeiam.
A Manipulação é um negócio perigoso, especialmente entre os
Membros (apesar desta ser sua principal moeda). Falhas em tentativas
de Manipulação frequentemente provocam o ódio dos que estavam
para ser enganados. Falhas Críticas em jogadas de Manipulação podem
adicionar nomes na lista de inimigos de um personagem.
As pessoas são manipuladas todos os dias e normalmente igno-
ram isso. ("Você não quer ir ao mercado para mim?") Se alguém
chamar atenção sobre o fato, contudo, a maioria das pessoas se
tornam bastante defensivas. A Manipulação pode ser a ferramenta
mais poderosa do repertório de um Membro, mas uma falha pode ser
desastrosa. Personagens com altos níveis de Manipulação frequen-
temente não são têm confiança daqueles que os cercam.
Especializações: Convincente, "Meu Deus, como eu sou
malandro", Sedutor, Bom Argumentador

•---------Fraco: Uma pessoa de poucas (e frequentemente inefici
entes) palavras.
• •-------Médio: Você consegue enganar algumas pessoas, algu
mas vezes, como qualquer outra pessoa.
• • •-----Bom: Você nunca paga o preço integral.
• • • •---Excepcional: Você poderia ser um político ou o líder de
um culto.
• • • • •-Extraordinário: "E claro que eu vou dizer ao príncipe que fui
eu quem tentou fincar a estaca!"

eu quem tentou fincar a estaca!"

APARÊNCIA

"Bem, Harrick, vamos ver quem os Toreador retiraram de suas
solas para discutir este assunto conosco." Jervis Graves pegou um
grosso charuto cubano da gaveta de sua mesa e acendeu um fósforo,
afastando-se instintivamente das finas chamas. "Traga-os!" Graves
berrou ao seu criado, com as cinzas caindo da ponta do charuto.
O charuto atingiu a mesa ao mesmo tempo que a mandíbula de
Graves atingiu o chão. Adentrou a sala a mais horrível mulher que
Jervis já vira em toda a sua não-vida e ele já tinha visto algumas
Nosferatu.
"Pelo sangue de Caim, criatura, este rosto poderia me colocar em
torpor."
"Sim, senhor," a vampira respondeu calmamente. "Mas nós deve-
ríamos discutir o assunto do — "
".Não, não mesmo," Graves a interrompeu. "Diga aos 'artistas'
que se eles querem fazer negócios com Jervis Graves, precisam mandar
alguém que ao menos tenha uma aparência humana."


O Atributo Aparência mede a beleza de um personagem. Mais
do que o visual, contudo, a Aparência é a soma da graciosidade,
beleza e do inexplicável je ne sais quoi — que tornam as pessoas
desejáveis.
A Aparência é tanto "mais" como "menos" do que palavras —
ela apela para os níveis mais profundos do psíquico, e portando,
molda tanto as primeiras impressões como a natureza das memórias
depois delas. Não importa quão "mente aberta" seja uma pessoa,
não importa quão veementemente ele diga, "a personalidade é mais
importante do que a aparência", as aparências continuam sendo
levadas em consideração.
Esta Característica não é usada apenas para fazer com que amantes
potenciais notem seus gestos através de um salão lotado. Em
situações onde a primeira impressão é fundamental, ou que envol-
vam pessoas que consideram a Aparência algo muito importante,
um personagem não pode ter mais dados em uma parada Social do
que o seu nível em Aparência. Portanto, é criticamente importante
que você tenha boa aparência ou conheça melhor as pessoas antes
de tentar convencê-las a bombardear o refúgio do Justicar.
•---------Fraco: Feio como um macaco.
• •-------Médio: Você não se destaca na multidão, nem para me
lhor e nem para pior.
• • •-----Bom: Estranhos se oferecem para lhe pagar uma bebida.
• • • •---Excepcional: Você é atraente o suficiente para ser um
modelo e as pessoas fteqüentemente lhe dizem isso.
• • • • •-Extraordinário: Você causa tanto ciúmes insanos como
reverências beatas.

MENTAIS
Os Atributos Mentais definem as capacidades cerebrais de um
personagem, incluindo aspectos como a memória, inteligência, cons-
ciência do que o cerca e a habilidade de pensar, aprender e reagir.

PERCEPÇÃO

Lucas sentou-se no divã de couro, com a jaqueta desabotoada e as
mãos sobre o colo, esperando que o seu estranho anfitrião entrasse no
aposento. Além do almiscarado odor de couro, Lucas sentiu o cheiro
de ...papoula (?) e ouviu o tinir de copos.
Um homem corcunda, com nariz em forma de bico — provavel-
mente o servo carniçal de Barzeski — entrou no aposento, com um
copo comprido sobre a bandeja em sua mão. "Um aperitivo enquanto
meu senhor se veste, doce convidado?" ofereceu o carniçal com sua
voz irritante.
"Se você não se importar, eu prefiro minha vitae sem láudano,"
respondeu Lucas.
O carniçal ficou pálido.


A percepção mede a habilidade do personagem de observar
seus arredores. Isso pode envolver um esforço consciente, como
procurar em uma área, mas é mais frequentemente intuitivo, con-
forme os sentidos aguçados do personagem notam que algo está
fora do normal. A Percepção é uma sensibilidade aos arredores do
personagem e raramente está presente nos cínicos e exaustos (que já
viram tudo isso antes).
A Percepção é usada para determinar se o personagem entende
ou não uma dada situação ou se ele detecta um estímulo no ambi-
ente. Ela pode adver t i r um personagem da presença de uma
emboscada, ajudá-lo a identificar uma metáfora, distinguir uma
pista em uma pilha de lixo ou descobrir qualquer outro detalhe
escondido ou ignorado, sejam eles físicos ou não.
Especializações: Atento, Introspectivo, Cuidadoso, Penetrante,
Perspicaz, Experiente

•------------Fraco: Talvez você seja absurdamente distraído, talvez
meramente um cabeça-de-vento; de qualquer modo, até
mesmo os detalhes mais óbvios o enganam.
• •----------Médio: Você desconhece os detalhes, mas está ciente do
todo.
• • •--------Bom: Você distingue temperamentos, texturas e pequenas
mudanças no ambiente.
• • • •------Excepcional: Praticamente nada lhe passa desapercebido.
• • • • •-Extraordinário: Você observa instantaneamente coisas que
são quase imperceptíveis aos sentidos humanos.

INTELIGÊNCIA

Aísling observava o frágil manuscrito e imaginava por que ele se
negava a fazer sentido. Os símbolos estavam todos em ordem, as
invocações estavam claramente definidas e os procedimentos estavam
até mesmo ilustrados corretamente. Por que a maldita coisa não fun-
cionava, então? Era como se o mago que rabiscou essa coisa tivesse
deixado de fora algum elemento básico, mas vital.
Espere um pouco...
Aisling riu alto enquanto pegava o livro e o segurava na frente do
espelho. Ali estavam os símbolos. Trabalhando com o reverso do
alfabeto, ela transcreveu os versos corretos que estavam na página e
realizou os passos na ordem contrária. Ela linha decifrado o código
primitivo.


O Atributo Inteligência se refere à compreensão do personagem
sobre os fatos e conhecimentos. Mais importante do que isso,
contudo, ele governa a habilidade de um personagem de argumentar,
resolver problemas e avaliar as situações. O termo Inteligência é quase
um erro, pois o Atributo também abrange o senso crítico e a
flexibilidade de pensamento.
A Inteligência não inclui a compreensão, a sabedoria ou o bom
senso, pois estes compõem os traços da personalidade do personagem
e não as suas Características. Até mesmo os personagens mais
espertos podem ser tolos o bastante para abrirem a boca na hora errada ou insensatos demais para perceberem que os capangas que
querem as chaves do carro não estão com boas intenções.
Personagens com um baixo nível de Inteligência não são neces-
sariamente estúpidos (contudo, eles podem ser), mas apenas não
foram educados ou são pessoas de mentes simples. Da mesma forma,
personagens com alta Inteligência não são todos como Einstein: eles
podem ser melhores em memorizar rotas ou terem um juízo
particularmente aguçado.
Especializações: Literato, Criativo, Analítico, Resolvedor de
Problemas, Autoridade em Áreas Específicas

•---------Fraco: Não é a faca mais afiada da gaveta (QI 80).
• •-------Médio: Esperto o suficiente para perceber que é normal
(QI 100).
• • •-----Bom: Mais esclarecido que as massas (QI 120).
• • • •---Excepcional: Você não é apenas brilhante, você é absolu-
tamente brilhante (QI 140).
• • • • •-Extraordinário: Um verdadeiro génio (QI 160).

RACIOCÍNIO

Fogo.'
Lucas saltou do divã enquanto as primeiras ondas de fumaça
quente atravessavam o assoalho. Primeiro o veneno, e agora isso!
Olhando para a porta, Lucas imagina que ela devia ser reforçada
do lado de fora. A janela dava para a enseada e usar essa saída signi-
ficaria uma queda de algumas centenas de metros. Os tubos de ventilação
eram muito pequenos para que Lucas se arrastasse através deles.
Ele olhou para cima. O forro. O Demónio certamente não poderia
di vidir em compartimentos o fino espaço entre os andares.
Simplesmente rasteje até lá, abra seu caminho em direção ao corredor e
fuja pela porta da frente.
Lucas virou o divã de lado, subiu sobre ele e martelou com seus
punhos, abrindo caminho através do teto de gesso. Agora era só uma
questão do que se encontra lá fora.


A Característica Raciocínio mede a habilidade de um persona-
gem de pensar rapidamente e reagir com velocidade a certas
situações. Ela também reflete a esperteza geral do personagem. Per-
sonagens com baixos níveis de Raciocínio são lentos e mentalmente
letárgicos, ou talvez, crédulos e inocentes. Em contrapartida, perso-
nagens com altos níveis de Raciocínio quase sempre têm um plano e
se adaptam a novos ambientes com rapidez notável. Personagens
com altos níveis de Raciocínio também conseguem se manter calmos
em situações de tensão.
Especializações: Ganhar a Dianteira, Orador Vigoroso, Mudar
de Estratégia, Emboscadas

•--------Fraco: Puxe meu dedo.
• •------Médio: Você sabe quando apostar e quando passar no
pôquer.
• • •----Bom: Você raramente é pego de surpresa ou fica serm
palavras.
• • • •--Excepcional: Você é uma daquelas pessoas que fazem os
outros pensar, "ooh, eu deveria ter dito isso ..." no dia
seguinte.
• • • • •-Extraordinário: Você pensa e responde quase tão veloz-
mente quanto é capaz de agir.
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