• Você pode criar um personagem de qualquer idade, qualquer
cultura e de qualquer nação, sujeito à aprovação do Narrador. Con-
tudo, todos os personagens começam o jogo como vampiros neófitos
que só recentemente deixaram a proteção de seus senhores. Assume-se
que todos os personagens de jogadores não tenham mais do que 25 anos
de experiência como Membros. A não ser pelo que os seus senhores
lhes contaram, eles sabem relativamente pouco sobre a sociedade
dos Membros. Isto lhes permite conhecer o Mundo das Trevas
enquanto ele se desdobra, revelando toda a malícia e mistério, ao
invés de já terem o conhecimento de eras em seus bolsos. A idade
aparente de um personagem é a idade na qual ele foi Abraçado e se
tornou um Membro.
• O sistema de criação de personagem tem a intenção de ser um
mecanismo para desenvolver personalidades e não simplesmente um
sistema rígido de codificações mecânicas. Quem prefere mais as re-
gras do que um personagem interessante ou uma boa história? O
personagem não pode existir apenas como bolinhas em uma página
— a interpretação é sempre mais importante do que os números.
• Os jogadores têm um certo número de pontos para gastar nas
Características que eles gostariam que seus personagens tivessem. Os
jogadores também recebem "pontos de bónus" no final da criação de
personagem; eles podem gastar estes pontos para complementar seus
personagens, adicionar personalidade e diferenciá-los ainda mais dos
personagens de outros jogadores.
• Uma pontuação de l em uma Característica é fraca, enquanto
uma pontuação de 5 é excelente. Portanto, um personagem com um
único ponto em uma Característica ou não é muito bom nesta Carac-
terística ou é um iniciante. Não pense que o seu personagem é um
fiasco só porque ele tem apenas um ponto em Manipulação. O sistema
de experiência apresentado na página 141 permite que os
personagens cresçam e se desenvolvam. As Características são classi-
ficadas de acordo com a escala humana (exceto pelas Características
vampíricas como Vantagens e Pontos de Sangue, que são classificados
pelo padrão dos Membros).
• E sua responsabilidade escolher um papel que não seja franca-
mente prejudicial ao grupo. Os vampiros são criaturas solitárias, e por
isso, é preciso haver alguma razão para que você tenha se juntado aos
seus companheiros Membros (os outros personagens de jogadores).
Apesar do fato do Mundo das Trevas forçar a união de círculos de
vampiros, os Membros não se unem simplesmente por fazê-lo.